UOL Casa e Imóveis
14/04/2011

Designer brasileiro com trabalho sobre a violência é furtado no próprio evento

Daniela Salú/UOL

O designer e artista plástico brasileiro Alê Jordão participa da Tortona Design Week, evento que ocorre paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, em Milão, na Itália. Jordão apresenta a mostra “Sex & Violence”, que traz a leitura do designer sobre a violência. No ambiente estão expostos móveis produzidos com vidros blindados cheios de marcas de tiros (disparados pelo próprio artista), tapetes de tricô e crochê feitos à mão, com o típico contorno de um corpo caído que marca o local de um crime e neons com palavras representando a sonoridade dos disparos de armas de fogo.

Daniela Salú/UOL

Em conversa com o UOL Casa e Imóveis durante o evento, Jordão conta que a inspiração para o trabalho veio do próprio cotidiano. “O Brasil é o segundo país em número de carros blindados. Hoje em dia tem carro, casa e até roupa blindada sendo produzida. Quis mostrar uma visão mais sexy e divertida da violência, por isso uso o rosa no lugar do vermelho para representar o sangue, dando mais leveza”, diz Jordão. Segundo ele, a ironia é a sua forma de expressar sua indignação com a violência. Ironia maior foi o próprio artista ter sido furtado durante a mostra: “levaram a minha câmera e meu Ipod”, conta, alertando esta jornalista sobre os perigos no mundo no design italiano. Leia mais sobre a Semana Internacional do Móvel em Milão aqui.

"Sex Violence"

Innovation Imagination 2011
Spazio A (Face to Superstudio Piú)
Via Tortona 54, Milão, Itália
De 12 a 17 de Abril de 2011

 

Por UOL Casa e Imóveis às 15h28

Sobre o blog

Coberturas especiais, notícias quentes, fotos exclusivas. O que estiver em preparação para UOL Casa e Imóveis aparece antes no blog da Redação.

Histórico

RSS