UOL Casa e Imóveis
10/01/2011

Dois livros reúnem desenhos e histórias de grandes construções paulistanas



Em janeiro, mês do aniversário de São Paulo (que é dia 25), a Editora Nacional lança dois livros sobre a capital: "Memória e Tempo das Igrejas de São Paulo" e "São Paulo: 'Belle Époque'". Ambos são ilustrados com desenhos da artista plástica Diana Dorothèa Danon. Para ver algumas ilustrações de Diana que estão em "São Paulo: 'Belle Époque'", clique aqui.

"São Paulo: 'Belle Époque'" registra o rico período do café. São 70 imagens de diversas construções do século 19, espalhadas por diferentes bairros da cidade, como Higienópolis, Campos Elíseos, Santa Cecília, Cerqueira César e Bela Vista. Os textos são do arquiteto e urbanista Benedito Lima de Toledo.

Número de páginas:
128
Preço: R$ 44,90


"Memória e Tempo das Igrejas de São Paulo" exibe ilustrações de igrejas da capital paulista, cujas construções são do século 16 ao 20. Os textos são do jornalista e escritor Leonardo Arroyo, além de poemas de Diana.

Páginas:
168
Preço: R$ 48,90

Por UOL Casa e Imóveis às 18h35

Sobre o blog

Coberturas especiais, notícias quentes, fotos exclusivas. O que estiver em preparação para UOL Casa e Imóveis aparece antes no blog da Redação.

Histórico

RSS